1

+55 (54) 3344.0057

contato@pvtagriculture.com.br

TAPEJARA/RS

SIGA-NOS

SOBRE A PVT
IMPRENSA
FALE CONOSCO
1

Novos autopropelidos PVT oferecem versatilidade, eficiência e robustez

Apresentados na Coopavel 2020, a series RHINO 4004 Multiset (4.000 L na versão pulverizador e 6 metros cubicos na versão Distribuidor de insumos) e RHINO 2004 (2000 L) foram desenvolvidos para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras


Na Coopavel 2020, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel, no interior paranaense, a PVT apresenta dois novos produtos ao mercado; ambos da série RHINO, o pulverizador 2004 (2.000 L) e o autopropelido 4004 Multiset, um inovador produto porta-ferramentas que pode ser transformado em pulverizador (4.000 L) ou em distribuidor de insumos (sólidos – 6 metros cúbicos de capacidade), que oferecem excelente estabilidade para distribuição e deposição de gotas nas versões pulverizador, e o distribuidor de insumos (sólidos), que alia robustez e produtividade, com uma grande capacidade operacional e distribuição. 


“Os novos modelos chegaram para suprir à demanda dos agricultores brasileiros por máquinas versáteis, robustas e que proporcionem um retorno mais rápido do investimento. São equipamentos pensados para o produtor e meio rural, resistentes e de excepcional custo-benefício”, afirma Eniomar Artuzzo, Diretor de Vendas da PVT.


O autopropelido 4004 Multiset foi projetado com um exclusivo sistema de troca rápida de função, ou seja, através de um sistema inteligente, em menos de 30 minutos, somente 2 pessoas transformam este autopropelido em pulverizador e/ou distribuidor. Este modelo denominado RHINO 4004 Multiset é um porta ferramentas que proporciona uma versatilidade de aplicação variada, dependendo somente da disponibilidade dos conjuntos, pulverizador, distribuidor, tratador de sementes, bombeiro, etc...

Os dois primeiros conjuntos disponíveis para o Rhino 4004 Multiset são:  Em primeiro, o distribuidor de insumos (sólidos), onde a caixa de distribuição é de 6 m³, feita em aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo. E em segundo, o pulverizador com um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras e 15 cortes de seção. quadro central, com exclusivo sistema Smarfloat de flutuação que possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral na aplicação e desperdício, diminuindo impacto ambiental. Dispõe de faroletes com LED azul que melhora a visibilidade nas aplicações noturnas e permite operações em meia barra.

O equipamento permite um nivelamento de altura das barras manual ou automático - Echopulse. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Na opção automática, Echopulse, os sensores acústicos comandam a barra, garantindo a altura pré-configurada. 


Diferenciando do 4004, temos a versão menor e de entrada, que é o RHINO 2004. 

O modelo RHINO 2004 está disponível apenas na versão de pulverização, onde se diferencia do 4004 no volume do tanque de produtos (2.000 L), tamanho das barras (28 m), potência do motor - 190cv e 4 cilindros, (o modelo anterior é de 260 cv e 6 cilindros) e a transmissão hidrostática 4x4, sendo hidro+mecânica 4x4 no RHINO 4004. 

As demais características tecnológicas de aplicação são as mesmas, disponíveis para ambos modelos. Com isso, a pulverização realizada pela serie RHINO da PVT é mais uniforme e de melhor qualidade. 

Outra característica importante em ambos modelos é o sistema de eixos direcionais, que permite que as rodas traseiras passem no mesmo rastro das dianteiras, diminuindo em até 42% o amassamento de plantas, evitando assim o desperdício de defensivo e produtividade.

O sistema de chassi monobloco combinado a suspensão pneumática ativa de 400 mm disponível para ambos modelos, somada a cabine, centralizada, entre eixos, funcional e ergonômica, com baixo nível de ruído e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após horas de operação.

Motores MWM de ultima geração, econômicos e ecológicos, atendem a legislação MAR-1 e aptos a utilizar Biodiesel B20 (20%).

Sobre a PVT:
Originaria de Ibiaça RS, fundada em 2000, hoje tem 20 anos e nasceu com o propósito de melhorar o dia a dia do nosso agricultor e o ajudar nos desafios de melhorar o processo de pulverização. A partir de 01 de setembro de 2010 iniciamos as atividades como PULVERJET, em Tapejara RS, passando das adaptações em tratores para a fabricação de pulverizadores autopropelidos em série. Nesta evolução, os produtos se destacaram pela alta qualidade, robustez e uso das melhores tecnologias de pulverização, maximizando os rendimentos das lavouras, reduzindo gastos e gerando satisfação dos clientes com soluções inovadoras.

A partir de 2019, a marca Pulverjet, passa a se chamar “PVT Agriculture”, com objetivos maiores de crescimento a nível nacional e ter projeções de âmbito global, ou seja, passar a exportar produtos e a nova série RHINO está conectada a este novo desafio.